Conta de luz mais cara até 25% a partir de hoje
A partir de hoje a conta de luz mais cara. E os aumentos não são poucos. Estados como de Minas Gerais o aumento chega próximo dos 25%. Esta foi um reajuste autorizado pela Aneel (Agência de Energia Elétrica).
Segundo a Aneel, o aumento na conta de energia irão variar de 18,53% para consumidores residenciais com baixa renda a 35,56% no caso das indústrias. Este reajuste ocorre por conta da revisão tarifária periódica que feita a cada cinco anos. De acordo a Aneel, “a revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos”.
A conta de luz mais cara
Não precisa ser economista para entender que, pela lei da oferta e da procura, quanto menor a oferta de produtos ou serviços no mercado maior serão os preços. Por outro lado, quanto maior a procura, maiores serão os preços. Vimos isso nessa greve do setor de transporte. Com a falta de combustíveis, os preços dos mesmos e de alimentos que se tornaram escassos ficaram nas alturas. Logo, será este o caminho para a energia elétrica? Isto se justifica a conta de luz mais cara?
Nesses últimos anos vimos que a procura por energia aumentou muito, em todas as suas formas. No caso da energia elétrica, tivemos até apagões. O último no país foi em alguns locais do país por conta da falta deste combustível fóssil nas termoelétricas. Até quando vamos ficar dependente deste tipo de combustível para tocar o crescimento do país?
Como fugir da conta de luz mais cara?
São perguntas que soam como se não tivessem respostas. Mas há setores que não param de crescer e chegam há mais de 300% ao ano. É o caso do setor de energia solar. Há cada vez mais um aumento no número de profissionais na área e as pessoas passam a realmente acreditar que ter energia solar não é mais só um luxo. Passou a ser a solução para vários problemas. Imagina nos apagões não ficar sem o banho quente!
Bom, se você ainda não sabe como funciona um sistema de geração de energia solar e deseja conhecer um pouco mais, veja como funciona a energia solar. Avalie as possibilidades e veja que é possível ficar menos dependente das concessionárias de energia.
Agora reflita comigo e comente abaixo: Qual seria a solução para esta crise energética que vivemos?
Sobre o Autor
Sou Savio Franca, pai do Alex e esposo da Tatiane, professor, mentor, consultor, administrador de profissão, pós graduado em Gestão Pública e Gestão e Consultoria em Marketing, atuo desde 2007 no mercado de energias e desde 2017 no mercado de marketing digital.
Depois de uma experiência de 15 anos no comércio e indústria, com faturamento de 7 dígitos, me especializei em Gestão Estratégica de Projetos Digitais. Com mais de 30 lançamentos de info produtos, tendo faturado múltiplos 6 dígitos, venho me tornando referência em gestão estratégia de negócios e marketing.
Me siga no meu perfil pessoal do Instagram clicando Aqui.
SAVIO BOA TARDE E ISTO AI MANDOU BEM ,NA MINHA OPINIAO AQUECEDOR SOLAR E ESSENCIAL EM QUALQUER DOMICILIO ,ALEM PAGAR MENOS CONTA LUZ TE TRAZ CONFORTO BANHO PRINCIPALMENTE NESTA EPOCA FRIO .
Fala comigo, Luciano! Obrigado pela participação. O uso da energia solar, começando pelo aquecedor solar, pode ser a solução para a crise energética do país.
Curtiu a nossa conversa?
Siga-nos se inscrevendo no nosso canal do Youtube.
ou
Curta também nossa página no Facebook:
Um abraço,
Savio Franca